Carreira Emprego

15 maneiras de remover o estresse após o horário de trabalho

15 maneiras de remover o estresse após o horário de trabalho

Você sabia que mesmo com um nível muito pesado de trabalho, ainda é possível remover o estresse após o horário de trabalho?

De acordo com o Instituto Americano de Estresse, pressão e dinheiro no trabalho são as principais causas de estresse nos Estados Unidos , com 61% das pessoas relatando que o trabalho é sua principal fonte de estresse. Se você é uma das milhões de pessoas que passam as horas da noite desembaraçando as tensões do dia, precisa encontrar algumas maneiras simples de eliminar o estresse e voltar a um estado de espírito claro e feliz. Aqui estão alguns dos nossos favoritos.

  1. Tome um banho quente – um banho quente após o horário de trabalho ajudar remover o estresse por excelência, usado por milênios para ajudar a curar quase todas as doenças. Tome algum tempo de banho com uma bomba de banho luxuosa e uma lista de reprodução de autocuidado que deixa você feliz.
  2. Pintar ou desenhar algo – Um estudo publicado no Journal of the American Art Therapy Association mostrou que apenas 45 minutos de redução de cortisol (um hormônio do estresse) nos participantes do estudo, portanto, busque seus materiais de arte e deixe sua criatividade fluxo! Você ficará surpreso com a rapidez com que se sente relaxado.
  3. Criar arte de diamante – Fazer artesanato tem o mesmo efeito que desenhar ou pintar, ajudando você a desviar a atenção das coisas e a praticar a auto-expressão positiva. Um novo tipo de artesanato conhecido como pintura de diamante é uma das melhores maneiras de explorar um fluxo alegre de expressão criativa. Escolha kits de arte com diamantes com cenas relaxantes para ajudá-lo a relaxar completamente e totalmente.
  4. Faça uma longa caminhada – Não há dúvida: o ar fresco e a luz do sol são dois dos melhores anti-stress naturais após o horário de trabalho. Fazer uma longa caminhada pode ajudá-lo a relaxar física e mentalmente, ajuda a remover o estresse, especialmente após um dia particularmente difícil.
  5. Cozinhe o jantar – cozinhar o jantar não é ótimo porque deixa você com algo saudável para comer, mas também porque oferece uma hora ou mais de tempo sem tela, e todos sabemos que isso significa níveis mais baixos de estresse.
  6. Assista a algo engraçado – Felizmente, sua fila do Netflix está cheia de comédias e especiais especiais! O riso une-se ao exercício e à criação de arte na longa lista de analgésicos comprovados, com estudos mostrando que ele libera endorfinas, alivia a tensão muscular, alivia a dor e melhora o humor.
  7. Ir para o jantar com um amigo – Estar perto de amigos e familiares é outra maneira incrível de melhorar o seu humor. O apoio de um amigo próximo, apenas ouvindo ou fazendo você rir, pode fazer maravilhas quando você se sente preocupado ou amarrado pela tensão.
  8. Faça uma aula de ioga – a ioga é um dos melhores exercícios para quem procura calma e remover o estresse após o horário de trabalho, buscando apoio da mente e do corpo. Passar por uma série de asanas (poses) e respiração profunda pode ajudar a aliviar os músculos tensos e a restaurar a mente. Além disso, como cozinhar, o yoga é uma das melhores maneiras de fazer uma pausa na tecnologia e na mídia durante uma hora de cada vez.
  1. Faça uma meditação de 15 minutos – A meditação é uma das melhores maneiras de diminuir esses níveis de estresse ao longo da semana. E, de acordo com a Harvard Health , a prática da respiração profunda e do pensamento interior demonstrou reduzir alguns fatores de risco para doenças cardíacas, incluindo pressão alta.
  2. Gaste tempo com os animais – Seja voluntário no abrigo de animais, parando no café dos gatos ou abraçando seu filhote para assistir ao Animal Planet, os efeitos são os mesmos – pura alegria! Passar um tempo com amigos peludos ajuda a aumentar os sentimentos de amor e felicidade, o que reduzirá efetivamente o estresse.
  3. Ouça música – todos nós somos tentados a sair do trabalho e imediatamente ligamos um podcast ou uma notícia instigante, mas faça o possível para resistir! Em vez disso, reproduza seu registro ou lista de reprodução favoritos do início ao fim para tentar tirar sua mente de assuntos sérios. Se você tiver tempo livre, considere criar uma lista de reprodução sem estresse que contenha uma variedade de músicas que o ajudem a relaxar.
  4. Faça uma massagem – Se você acredita que muito do seu estresse é agravado ou provocado por tensão física, uma das melhores coisas que você pode fazer é fazer uma massagem. Isso é especialmente importante se você tiver um trabalho fisicamente exigente ou se acumular muita tensão nas costas e nos ombros enquanto trabalha.
  5. Ir à academia – O exercício é um dos analgésicos mais bem documentados que existem, principalmente porque fornece uma liberação constante das endorfinas que estimulam a felicidade que todos desejamos. Qualquer atividade física, seja correr, fazer ioga ou levantar pesos, ajudará a esmagar seu estresse rapidamente.
  6. Leia – Um nível saudável de escapismo nunca é uma coisa ruim; portanto, vá em frente e desfrute de um romance leve. Recomendamos pular a não-ficção pesada depois do trabalho, especialmente se você é propenso a ler sobre política ou outros tópicos estressantes.
  1. Faça uma longa viagem – entre no carro, toque as músicas e faça uma viagem pelo campo. O carro é o lugar perfeito para trabalhar com alguns dos seus pensamentos mais pesados, especialmente porque (espero) impede você de se entregar à tecnologia.

Como remover o estresse após o horário de trabalho

Faça uma pausa na tecnologia, faça o que você ama

Como você pode ver nas atividades acima, fazer uma mini desintoxicação diária por tecnologia – ou seja: não olhar para o telefone ou o computador por uma ou duas horas por vez – pode ser exatamente o que você precisa para eliminar alguns desses problemas relacionados ao trabalho estresse. Passar um tempo focado em algo totalmente diferente pode ajudá-lo a desviar a atenção dos problemas preocupantes do dia de trabalho, lembrando que há coisas mais importantes na vida! Escolha uma atividade que desperte alegria e possa se transformar em um hobby permanente, para o qual você sempre pode recorrer para uma descompressão saudável.

Fonte: https://www.corporatewellnessmagazine.com/article/out-of-the-office-15-ways-to-destress-after-work