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Entenda o motivo porque deveriam permitir ao funcionário dormir no trabalho

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O que você acha de deixar o funcionário dormir no trabalho? Os efeitos do sono na saúde e na produtividade são frequentemente subestimados, mas a privação do sono continua sendo um fator de risco substancial para a diminuição da produtividade no local de trabalho, erros no trabalho e lesões profissionais que custam bilhões de dólares aos empregadores a cada ano.

De acordo com o Conselho Nacional de Segurança dos EUA(NSC), mais de 70 milhões de americanos sofrem de um distúrbio relacionado ao sono, e a fadiga resultante da privação do sono custa aos empregadores norte-americanos cerca de US $ 136 bilhões em – US $ 1.200 a US $ 3.100 por funcionário – perda de produtividade relacionada à saúde a cada ano .

“As noites sem dormir machucam a todos”, disse Deborah AP Hersman Presidente e CEO da NSC. “Muitos de nós fomos condicionados a apenas alimentar nosso cansaço, mas a saúde e a segurança dos trabalhadores no trabalho ficam comprometidas quando não dormem o que precisam. Não fazem nada para lidar com os custos de fadiga, os empregadores, muito mais do que pensam. . “

De acordo com um relatório recente do CDC, os trabalhadores que obtêm as maiores taxas de perda de sono são operadores de equipamentos de comunicação (58,2%), outros trabalhadores de transporte (54,0%) e trabalhadores de transporte ferroviário (52,7%). Além disso, o NSC observa que os trabalhadores no turno da noite e aqueles cujos empregos envolviam dirigir à noite corriam maior risco de privação crônica do sono. O NSC constatou que 59% dos trabalhadores no turno da noite relataram perda de sono em comparação com 45% para os trabalhadores diurnos.

Impacto da privação do sono na saúde e produtividade dos funcionários

O impacto do sono no bem-estar e na produtividade não pode ser superestimado, e estimativas recentes revelaram que um terço dos adultos relatam não ter dormido o suficiente. A Academia Americana de Medicina do Sono e a Sociedade de Pesquisa do Sono, em uma declaração conjunta de consenso , observam que os adultos precisam de pelo menos 7 horas de sono todos os dias para otimizar a saúde. O relatório indica ainda que a duração do sono inferior a 7 horas diárias está associada a um maior risco de obesidade, diabetes, depressão e doenças cardiovasculares. No entanto, o CDC relata que 35% dos motoristas norte-americanos dormem menos do que o recomendado horas por dia.

Acidentes e lesões também são complicações comuns da perda de sono. Em fevereiro, a AAA Foundation for Traffic Safety, em um resumo de pesquisa , relatou que a sonolência estava envolvida em 9,5% dos acidentes de automóvel, com uma média de 328.000 acidentes de automóvel causados ​​por sonolência todos os anos nos Estados Unidos, 6.400 dos quais que são fatais. Além disso, a condução sonolenta foi responsável por 10,8% dos acidentes de automóvel, que resultaram em danos materiais.

Inevitavelmente, com mais horas e dias de perda de sono, os funcionários sofrem como resultado do trabalho ou de outros estressores, a produtividade começa a diminuir e os empregadores podem perder muito dinheiro se ignorarem esse fator crítico. Existem muitas maneiras pelas quais a perda crônica do sono prejudica a eficiência do local de trabalho e algumas delas incluem.

Declínio no desempenho cognitivo

Um estudo recente mostra que a perda de sono causa uma diminuição significativa em algumas funções cognitivas, incluindo criatividade, pensamento divergente, tomada de decisão, memória de trabalho e de curto prazo e execução de tarefas, mesmo que o funcionário recupere a atenção com o uso de medidas estimulantes. A privação crônica do sono freqüentemente gera menor atenção e vigilância com tempos de resposta mais lentos, o que pode limitar a capacidade do trabalhador de tomar decisões proativas. Isso resulta em muitos erros de trabalho que podem incluir erros de comissão e omissão que podem afetar a sustentabilidade e a lucratividade de uma empresa a longo prazo.

Um dos principais problemas cognitivos associados à privação do sono é a pouca percepção do indivíduo sobre os déficits no desempenho cognitivo. Os trabalhadores privados de sono tendem a não saber o quanto a perda crônica de sono os afeta e seu desempenho no trabalho. Isso pode promover um declínio adicional no desempenho, pois o empregador passa mais horas privando o sono.

O estudo revelou que, após 10 horas de vigília, cada hora adicional era equivalente a um nível de álcool no sangue de 0,004%, indicando que um indivíduo que passou um longo período sem dormir desenvolveria a mesma coordenação olho-mão prejudicada que um indivíduo que está intoxicado com álcool até o limite legal.

Comunicação pobre

A perda crônica de sono deixa os funcionários exaustos e pode resultar em baixa concentração e uma redução significativa no tempo de atenção. Indivíduos privados de sono tendem a ter dificuldade em manter o foco em detalhes relevantes e acompanhar registros e eventos. Isso prejudica o fluxo de trabalho e a comunicação entre trabalhadores e unidades.

Além disso, em um estudo, os pesquisadores descobriram que indivíduos que sofrem de privação do sono experimentam uma queda na intensidade e no tom de suas vozes, fazem pausas desnecessárias durante uma conversa, murmuram detalhes de maneira fraca e inaudível, pronunciam incorretamente e se repetem em uma sequência de frases.

Tendência de promover comportamentos de risco

Os pesquisadores descobriram que a perda de sono reduz a capacidade inibitória de certas regiões do cérebro, aumentando consequentemente a vontade de se envolver e o prazer derivado do comportamento de correr riscos. Isso também leva a uma diminuição da consideração pelas consequências de tal comportamento. O que isso se traduz no local de trabalho é a tendência de os trabalhadores privados de sono tomarem decisões mais arriscadas que podem ter efeitos potencialmente prejudiciais para a empresa.

Estratégias para reduzir a privação do sono entre funcionários

Empregadores de todos os setores estão em uma posição estratégica para ajudar os trabalhadores a dormir mais, empregando estratégias baseadas em evidências e programas de bem-estar no local de trabalho. Esses programas devem estar centrados na higiene do sono e garantir que os funcionários atinjam a qualidade e quantidade recomendadas todos os dias, sem comprometer o fluxo de trabalho.

Educação e Avaliação do Sono

O primeiro passo para promover melhores padrões de sono entre os trabalhadores é incorporar iniciativas de higiene do sono nos programas de bem-estar no local de trabalho. Muitas vezes, faltava sono nos programas de bem-estar, pois eles se concentravam principalmente em alimentação e nutrição, exercícios e cessação do fumo.

Uma parte crucial dos programas de sono é educar os funcionários sobre a higiene do sono. Informações sobre sono podem ser fornecidas em boletins oficiais ou postadas em seções de aviso comum para todos os trabalhadores verem. Essas informações também devem incluir recomendações de agências de saúde relevantes sobre quanto sono é adequado para uma saúde ideal, sintomas de distúrbios do sono e medidas que podem ser adotadas para garantir um sono melhor.

Além disso, gerentes e trabalhadores devem ser treinados adequadamente no reconhecimento dos recursos de fadiga e no conhecimento das estratégias para evitar acidentes de trabalho induzidos por fadiga. A avaliação do sono é uma parte crucial dos programas de higiene do sono e envolve o uso de certas ferramentas para os funcionários avaliarem o sono. Isso orientará os empregadores e especialistas em sono no fornecimento de conselhos e recomendações direcionados a cada funcionário, com base em seus resultados.

Incorporar salas de cochilos e pausas programadas

Cochilos e pausas programadas promovem a saúde dos funcionários e reduzem o risco de erros e acidentes no local de trabalho. Os funcionários que fazem pausas programadas geralmente relatam sentir-se menos cansados ​​e mais alertas durante o turno. A incorporação ativa de uma cultura do sono no local de trabalho leva a um aumento geral do desempenho da força de trabalho.

Dormir no trabalho era anteriormente desaprovado pelos empregadores, mas com o crescente número de evidências que vinculam o sono ruim a problemas de saúde e produtividade, mais empregadores estão oferecendo iniciativas de promoção do sono, uma das quais são as salas de cochilo ou cápsulas de sono disponíveis para trabalhadores para uma soneca no meio do turno.

Algumas das empresas que incorporam cápsulas de sono em suas instalações incluem o Huffington’s Post em sua sede em Nova York, a Nike em sua sede em Oregon e a NASA, que fornece a sala de soneca da NASA para os astronautas durante seus turnos. Essas empresas relataram maior eficiência com o uso dessas cápsulas, pois o sono se tornou uma prioridade para elas.

Os empregadores também podem aproveitar a tecnologia para estabelecer esses grupos de sono para tornar os intervalos programados mais eficientes e produtivos.

“Com a integração de termostatos inteligentes e residências inteligentes, acho que vamos começar a ver o desenvolvimento de um quarto realmente inteligente. Camas que se adaptam aos nossos padrões de sono, camas que podem monitorar nossa temperatura durante a noite e ajustar a temperatura da cama, a iluminação ambiente e a temperatura da sala para proporcionar sono máximo. ”Disse o Dr. Christopher Winters, Presidente e Proprietário da Neurologia e Medicina do Sono de Charlottesville ( CNSM) em entrevista à Corporate Health and Wellness Magazine.

Modificar o design do local de trabalho para promover a atenção

É essencial que, ao fornecer programas de higiene do sono, o design do local de trabalho também seja modificado para promover o sono e potencializar essas estratégias de sono. O CDC recomenda mudanças em pelo menos três aspectos do ambiente de trabalho para promover a atenção no local de trabalho – iluminação, temperatura e ruído.

Ajustar o brilho do escritório é crucial para influenciar os padrões de sono no local de trabalho. Por exemplo, durante o turno da noite, melhorar o brilho pode melhorar o estado de alerta e tornar o trabalhador menos propenso a fadiga. Além disso, altas temperaturas no local de trabalho aumentam os níveis de estresse e fazem os funcionários se sentirem cansados ​​e sonolentos. 

O sono desempenha um papel essencial no rejuvenescimento do corpo e na promoção da saúde de um indivíduo. Portanto, não deve ser ignorado como um fator essencial que influencia a produtividade dos funcionários. Os empregadores estão se tornando mais conscientes dos efeitos da perda de sono na saúde dos funcionários e no sucesso de seus negócios; portanto, é necessário incorporar estratégias eficazes para promover o descanso e o sono no trabalho sem qualquer estigma.  
Fonte:https://www.corporatewellnessmagazine.com/article/sleep-important-concern-health-productivity-work